Como Fazer Painel de Papel Crepom Para Festas


Descubra como fazer painel de papel crepom para festas


Todas nós mamães sonhamos em poder fazer uma festinha de aniversário para os nossos pequenos e muitas vezes o orçamento é apertado. Pensando nisso trouxemos uma ideia bastante econômica no momento de organizar e decorar a festa do seu filho.

O painel com papel crepom pode ser feito de diversas maneiras e fica muito bonito e diferente.

Esse painel pode ser utilizado para aniversários e confraternizações, basta você escolher as cores do tema da festividade e soltar a sua criatividade.




Confeccionar um painel com esse tecido além de muito simples, é econômico, além disso o papel crepom pode ser encontrado em diversas cores e até mesmo textura, o que pode deixar a sua decoração ainda mais bonita.

A única precaução que você precisa tomar é não colocar o papel em contato com água, pois além de desmanchar fácil ele solta tinta e pode acabar manchando sua parede.


Painel de Decoração Para Festa Utilizando o Papel Crepom



Como já dito anteriormente o painel de papel crepom é uma opção muito econômica para você poder realizar a festa do seu pequeno ou então uma confraternização em família.

Para a confecção você irá utilizar:

·         Fita adesiva dupla face;

·         Lápis;

·         Régua;

·         Tesoura comum;

·         Fita adesiva larga colorida;

·         Papel crepom com a cor ou com a estampa de sua preferência.

Com todos os materiais em mãos, se prepare para começar a confeccionar o seu painel de papel crepom. 
Para começar fixe na parede um pedaço de fita dupla face, de preferência aquelas fitas mais largas para que o papel tenha mais estabilidade.


Sem desenrolar o papel crepom e com o auxilio de uma régua e caneta, marque tiras iguais, ou seja, todas com o mesmo centímetro, o ideal é que sejam tiras largas entre 3 a 5 centímetros, mas você pode faze-las mais finas ou mais grossas.

Após a demarcação ainda sem desenrolar o papel corte cada uma das tiras. 

Cole uma ponta da tira na fita dupla face, vá colando uma do lado da outra até preencher toda a parede escolhida. Para dar um melhor acabamento e esconder a fita dupla face cole uma fita colorida por cima de todas as tiras. 
E seu painel está pronto, você pode enfeitá-lo com bandeirolas, flores de papel, ou então com o que desejar.


Painel de Papel Crepom Torcido


O painel de papel crepom torcido segue a mesma ideia do primeiro, porém ao invés das fitas serem soltas, é necessário colocar uma fita dupla face também na parte de baixo painel, para que se possa fixar as pontas e as tiras continuem torcidas.

Esse estilo de painel torna a decoração ainda mais bonita, você pode brincar com estampas e cores diferentes.

E como dito na dica acima você pode enfeitá-lo com balões, flores, personagens e etc, basta soltar a imaginação e preparar uma festa linda.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer tiara de renda infantil

Aprenda Agora Como Fazer Coruja de Feltro