Como fazer tiara de renda infantil

Aprenda como fazer tiara de renda infantil


Essa tiara de renda com uma flor de feltro é a coisa mais linda do mundo, não acha? Nem pense que é caro ter uma dessas, na verdade, é muito barato por sinal.

Eu diria que você não vai gastar nem R$ 10,00 para presentear a sua filha com uma dessas. Isso porque você mesma pode produzir uma, e é isso que eu vou te ensinar hoje!



Esse tutorial de laços e tiaras é muito simples e rápido. Se você souber cortar bem e costurar à mão, você com certeza pode fazer uma dessas!

Você pode combinar várias cores e fazer uma tiara colorida ou pode fazer como na foto acima, algo mais simples, porém muito bonito. Uma das minhas flores favoritas são Camelias (nome em espanhol) e por isso busquei inspirações de tiaras incríveis que eu posso fazer com o tema Camelias, eu encontrei diversas ideias incríveis, mas a mais legal delas é essa que eu vou te ensinar a fazer agora.

Materiais



·         Uma tira de renda 2cm maior do que a cabeça da sua filha

·         Escolha a cor do feltro (uma cor que combine muito com a tira de renda)

·         Linha e agulha

·         Pistola de cola quente (no caso de você não querer costurar)

·         Tesouras

·         Uma pérola ou enfeite para o centro da sua flor

Use um padrão de flor, no caso desse tutorial, vamos usar o padrão das Camelias. Primeiro, corte o padrão da flor em um papel do tamanho que queria usar, depois coloque-os em cima do feltro, desenhe e corte as formas de feltro. Costure a flor como você pode ver na segunda foto, usando uma linha da mesma cor do feltro. Certifique-se de fazer uma boa costura, bem apertada, de modo que a flor possa ficar franzida.

Abaixo, você pode ver de perto como a parte de trás da flor foi costurada, deixe o centro aberto porque quando você terminar, você precisará colocar algumas pérolas ou qualquer outro enfeite no centro.

Você pode repetir o processo e fazer várias flores com camadas, ou apenas usar a sua criatividade e fazer uma tiara com várias flores com diferentes tamanhos, abaixo você pode ver algumas das opções que você pode fazer. Brinque com o tamanho e com a cor das flores.

Adicione algum enfeite no centro. Feito isso, pegue a tira de renda e cole sua flor nela com cola quente. É interessante colar com a cola quente, e não costurar, pois a costura pode ficar visível do outro lado da tira de renda e estragar o visual.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer Painel de Papel Crepom Para Festas

Aprenda Agora Como Fazer Coruja de Feltro