Aprenda a fazer artesanato com meias velhas

Descubra agora como fazer artesanato com meias velhas




No artigo de hoje, quero te ensinar a fazer artesanato com meias velhas.

Sabe aquela meia velha que já está furadinha e que você pensa em jogar fora?

Pois então, não faça isso! Transforme essa meia num lindo pézinho de porta.

A minha ideia neste artigo é fazer um pezinho de porta num formato de um gatinho. Se você também quiser fazer, siga todos os passos.


Vamos lá?



Modo de fazer:


Coloque a sua meia do avesso e bem esticada. Com uma caneta faça uma marcação e então costure nessa marcação.

Retire o excesso de tecido que ficou ao redor da costura. Escolha um local e faça um furinho e vire a meia do lado certo porque até agora ela estava do avesso conforme descrito acima.


Por essa abertura que fizemos o furinho, vamos encher com fibra de enchimento. Em seguida vamos costurar para fechar essa abertura.

No outro pé da meia é só fazer uma marcação e costurar em cima dessa marcação.

Cortamos o excesso de tecido e medimos quatro ou cinco dedos e cortamos. Viramos a meia porque estava do avesso e enchemos com fibra de enchimento.

Por fim, costuramos para fechar a cabeça.

Vamos aproveitar o outro pedaço da meia que sobrou na cabeça que fizemos e também na parte do calcanhar da meia e vamos fazer uma marcação. Em seguida costuramos e vamos virar o rabinho com a ajuda de uma caneta. O próximo passo é encher com fibra de enchimento e costurar para fechar.

Juntemos todas as peças que fizemos, costuramos a cabeça, depois posicionamos e costuramos o rabinho e já temos um formato de um gatinho.

Cole os olhos, o nariz e coloque todos os detalhes para deixar um gatinho bem bonito.

Pronto!

Você também pode colocar areia dentro como sugestão.

Neste artigo, mostrei que é possível transformar aquela meia velha e rasgada em um objeto super útil. 

Também gosto de falar que se você se inspirar, pode ter ideias incríveis de artesanato e compartilhar nas redes sociais.

Muitas pessoas estão a procura de renda extra e o artesanato é uma excelente fonte de renda, basta ter criatividade, paciência e compartilhar com as amigas.

As redes sociais são ótimas para divulgar os trabalhos como por exemplo, o instagram. Aprender como fazer tiaras para bebe também traz excelentes resultados financeiros.

Tenho certeza que várias pessoas não sabem que dá para fazer artesanato com meias velhas. Então mãos à obra e compartilhe!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer Painel de Papel Crepom Para Festas

Como fazer tiara de renda infantil

Aprenda Agora Como Fazer Coruja de Feltro