Aprenda Agora Como Fazer Coruja de Feltro


Coruja de Feltro


As corujas ganharam um lugar super especial nos corações de todos, seja ela estampada em uma roupa, ou até mesmo na pele, como um pingente, uma pulseira, e nesse caso você pode soltar a sua imaginação e criar corujas para diferentes funcionalidades, seja para chaveiro, almofada ou até mesmo bichinho de pelúcia.


Confeccionar uma coruja de feltro não é tão fácil como fazer tiara infantil, mas o resultado é tão fofo quanto. Na internet você encontra uma grande variedade de moldes para confeccionar corujas de diversos tamanhos e estilos.


Esse passo a passo pode ser utilizado tanto para confeccionar uma coruja de chaveiro, quanto para uma almofada, caso você queira uma peça maior, basta ampliar o molde escolhido para a tela cheia, ou então copiar diretamente da tela do computador.


Materiais para fazer uma coruja de feltro passo a passo


Para poder confeccionar a sua coruja, você vai precisar de vários materiais, por isso se escolher vender a sua peça de artesanato, é importante estar atento nos valores dos materiais e na mão de obra para poder determinar o seu preço final.
Os materiais que você irá precisar para confeccionar essa peça de artesanato são:
·         Molde da coruja
·         Tesoura comum
·         Olhos de plásticos ou do material de sua preferência
·         Tesoura de picotar
·         Botões das cores, estampas, texturas e modelos de sua preferência
·         Alfinetes para costura
·         Cola para tecido
·         Agulha de bordado
·         Giz ou lápis próprio para costura
·         Linhas de bordado (lembrando que essas devem combinar com o restante das cores escolhidas para confeccionar a peça)
·         Manta acrílica, plumante ou outro enchimento de sua preferência;

Como fazer a coruja de feltro

Como já dito anteriormente, não é necessário ter o molde impresso em mãos, você pode desenhar o molde do tamanho que desejar, basta ampliar ou reduzir o molde para que fique do tamanho de sua preferência. Se você não possui prática em desenhar, você pode utilizar o papel-vegetal na tela do computador para poder copiar o desenho.
Após ter desenhado os moldes, comece copiando os traçados para as cores que escolheu dos feltros, depois é só unir e colar os detalhes que deseja em sua coruja. Se caso você optar por fazer um chaveiro, costure uma linha na parte de dentro e detrás da peça. Depois é só sobrepor uma peça sobre a outra e costure deixando uma abertura que caiba a sua mão, para que você possa encher a coruja com a manta acrílica, plumante ou então outro enchimento que você escolheu, após isso, é só finalizar a costura, arrematando bem para que o acabamento não fique mal feito e não corre o risco de sua coruja descosturar ou então vazar o enchimento.

Onde encontrar os moldes de coruja para imprimir


Para poder confeccionar as corujas, é necessário possuir um molde, como foi instruído no começo do artigo. Esses moldes podem ser encontrados de forma gratuita na internet. Existem moldes com diversos detalhes, tamanhos e modelos para que você possa estar sempre inovando as suas peças, caso utilize o artesanato como fonte de renda.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Fazer Painel de Papel Crepom Para Festas

Como fazer tiara de renda infantil